Central de Atendimento (47) 2104-2121

ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE. SIMPLES ASSIM! A conjuntura atual do setor elétrico brasileiro tem colaborado para expressivos reajustes nas tarifas de energia elétrica somado ao fato de que o retorno de investimento já se encontra na casa dos 4 a 6 anos, a geração solar fotovoltaica esta cada vez mais atrativa do ponto de vista financeiro.
A atratividade econômica da micro e minigeração está intrinsecamente relacionada às tarifas de energia elétrica convencional, já que o benefício, do ponto de vista financeiro, para o micro/minigerador é o custo evitado para a compra de energia elétrica convencional.
No cenário padrão há valores de TIR acima de 20% (nominal) para muitas capitais, podendo chegar acima de 25%, dependendo do caso. Mesmo que não ocorram reajustes tarifários acima da inflação nos próximos anos (o que não é provável), a viabilidade da microgeração fotovoltaica já é uma realidade no Brasil.
É importante destacar no contexto energético brasileiro é que nossa atual matriz elétrica é altamente dependente da fonte hidroelétrica fazendo com que o país a conviver com estiagens frequentes. Já faz parte do cotidiano brasileiro racionamentos de energia e bandeiras tarifárias que oneram o custo da energia de forma imprevisível. Além disso, o ritmo de construção de novas usinas vem caindo, devido ao esgotamento de grandes rios que suportem novos empreendimentos, aliado à questões ambientais. Isto, somado ao aumento do consumo elétrico esperado para os próximos anos, configura uma relação desproporcional entre oferta e demanda de energia elétrica no País. Dessa forma, a tendência é de imprevisibilidade no preço da energia elétrica nos próximos anos.

O aumento da temperatura da superfície do planeta, com especial referência para a atmosfera terrestre e às águas dos oceanos é de fato, principalmente devido às atividades humanas como o uso de combustíveis fósseis que liberam CO2 (gás carbônico) para a atmosfera causando o efeito estufa.
A redução da emissão do gás carbônico é essencial para um ambiente saudável para a prosperidade e para a melhoria de vida que queremos para nós e para as gerações futuras, em um mundo livre da ameaça das mudanças climáticas.
A produção de energia por meio de fontes renováveis como a energia fotovoltaica é uma alternativa ambientalmente sustentável e está se transformando num parâmetro, e referencial de excelência na luta contra o delicado desafio do aquecimento global.
Seja também um usuário de energia solar, pessoas com responsabilidade social agregam mais valor à sociedade. Investir nesta ideia hoje é pensar no seu futuro da sua família, do próximo e de todo o planeta.

FONTE DE ENERGIA LIMPA, RENOVÁVEL E INESGOTÁVEL
A energia solar está em todo lugar. Ela é a mais abundante e democrática fonte de energia do mundo. O sol envia para a terra, por hora, energia suficiente para atender à demanda humana por eletricidade durante um ano.

ALTO RETORNO ENERGÉTICO
A produção dos componentes fotovoltaicos é controlada para que o processo de fabricação não prejudique o meio ambiente. Como possui grande longevidade e baixa necessidade de manutenção, um sistema fotovoltaico gera dezenas de vezes a energia necessária para sua fabricação. A emissão de carbono proveniente da fabricação dos painéis fotovoltaicos é recuperada em apenas 3 anos de funcionamento.

NÃO AGRIDEM A NATUREZA
Não há agressão ao meio-ambiente, como perfuração de poços de petróleo e gás, abertura de minas de carvão ou alagamento de grandes áreas para hidroelétricas. Um exemplo comum, é que para cada m2 instalado de placas fotovoltaicas, seria possível evitar a inundação de 56 m2 de terras férteis para a construção de uma usina hidrelétrica.

REDUÇÃO DE GÁS CARBÔNICO
A produção de energia solar fotovoltaica,reduzem a dependência na queima de combustíveis fósseis como petróleo, gás natural e carvão, que emitem gases tóxicos que são os principais causadores do aquecimento global

SOLUÇÃO ENERGÉTICA SUSTENTÁVEL
O silício componente principal das células fotovoltaicas é o segundo elemento mais encontrado na superfície terrestre, fazendo com que sistemas fotovoltaicos sejam uma solução energética sustentável.

SILENCIOSO
Por não ter partes móveis, um sistema fotovoltaico não produz ruído (é 100% silencioso).

ZERO RESÍDUOS
No processo de produção de energia fotovoltaica, a interação entre o silício e a luz solar não produz resíduos não emite gases, óleo ou poeira.


A energia solar valoriza a sua casa. Quem não gostaria de morar em uma casa com energia solar onde você praticamente não paga conta de luz?!
Energia solar residencial acaba com o aumento da conta de luz. Fato, uma vez que você instalar energia solar fotovoltaica na sua casa nunca mais terá de se preocupar com o aumento da tarifa de energia.
Energia Solar Residencial é SUSTENTABILIDADE. Seus vizinhos saberão do seu compromisso com o meio ambiente e para com a sua comunidade local.

RETORNO FINANCEIRO IMEDIATO Desde o primeiro dia de funcionamento do sistema, o consumidor usufrui de economia em sua conta de energia.

ZERO DE IMPOSTO Toda energia produzida é consumida diretamente na unidade consumidora, não gerando impostos.

PREVISIBILIDADE E INDEPËNDENCIA Pois você assume o controle de sua conta. Ele permite a previsibilidade no custo e te protege da variação nos preços do mercado de energia elétrica.

DURABILIDADE DO SISTEMA O tempo de vida de um sistema é de no mínimo 25 anos de produção de energia.

RESISTÊNCIA Os componentes do sistema resistem a condições climáticas extremas como granizo, vento, temperaturas e umidade.
Clique aqui e veja o video sobre o sistema

CONFIABILIDADE A confiabilidade dos sistemas fotovoltaicos é tão alta, que são utilizados em locais inóspitos como: espaço, desertos, selvas, regiões remotas, etc. Clique e veja as fotos

BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO O sistema é fixo e sem peças móveis, portanto exige pouca manutenção.

A INSTALAÇÃO É RÁPIDA Em média 2 dias para uma instalação residencial e uma semana para instalação em pequenas e médias empresas.

VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL O investimento gera retorno ao tornar seu imóvel sustentável e econômico.

RACIONAMENTO DE ENERGIA Você terá vantagens nos casos de racionamento de energia no periodo diurno, pois a geração de energia estará vinculada ao ponto de consumo energético.

SISTEMA MODULAR Esta característica dos sistemas fotovoltaicos permite que se aumente a potencia instalada por meio de módulos adicionais.

VOCÊ LEVA O SISTEMA PARA ONDE QUISER O sistema por ser considerado plug and play, pode ser reinstalado em outra área, o cliente deve solicitar a Prisma uma avaliação

Primeiro você investe, depois têm o retorno do
capital e logo após o lucro. Tudo isso sem risco algum pelos próximos 25 a 30 anos.
Instalando um sistema fotovoltaico e gerando sua própria energia, além de economizar mais de 95% na conta de energia você em pouco tempo recupera seu dinheiro e o meio ambiente. Com pequenas atitudes que irão gerar grandes mudanças:

  • COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS
    Meu dinheiro na poupança
    Minha geração de energia fotovoltaica
    Simulação real de sistema Prisma OnGrid de 4kWp instalado em uma residência de 4 pessoas com consumo médio de 470kW/h mês.


    Rendimento médio da poupança de 6% ao ano e retorno médio do sistema fotovoltaico de 11,8% ao ano.
  • SUA FATURA DE ENERGIA
    Sem Prisma OnGrid
    Com Prisma OnGrid





    Inflação energética inicial de 14,1 %, média de 4,3% ao ano e queda de rendimento do sistema de 0,8% ao ano.